25B-NBOMe e seus Efeitos – Análise Completa da Substância

25B-NBOMe – Tudo sobre a molécula

25B-NBOMe

Molécula de 25B-NBOMe

Início dos Efeitos: 15 – 60 mins
Intensificação dos Efeitos: 60 – 120 mins
Pico: 3 – 4 hrs
Diminuição dos Efeitos: 1 – 2 hrs
Duração dos efeitos perceptíveis após o pico : 5 – 24 hrs

Dosagem limiar : 100 µg (100 microgramas)
Dosagem leve: 100 – 300 µg
Comum : 350 – 700 µg
Forte : 700 – 1500 µg

25B-NBOMe ou 2C-B-NBOMe é uma N-benzila serotoninérgica derivada da fenetilamina psicodélica conhecida como 2C-B.

Não tem histórico de uso humano até 2010, quando se tornou popular pela primeira vez por sua facilidade de compra de vendedores de research chemicals online.

O 25B-NBOMe tem sua eficácia no receptor 5-HT2A, onde age como um agonista parcial potente. Ele foi descoberto em 2003 por Ralf Heim na Free University of Berlin, e difere estruturalmente do 2C-B através de uma substituição do grupo amina (NH2) com o grupo 2-metoxibenzil (BOMe) como mostrado na imagem abaixo. Essa mudança na estrutura resulta em um aumento de cerca de 16 vezes na potência quando comparado ao 2C-B, permitindo que até mesmo a dosagem mais extrema caiba em blotters (é por isso que as pessoas confundem com frequência essa molécula com o LSD).

25B-NBOMe e 2C-B

Diferença entre o 25B-NBOMe e o 2C-B.

Existem, entretanto, maneiras de se diferenciar adulteradores como o 25B-NBOMe e o LSD sem qualquer tipo de kit de teste.

Por exemplo, uma das diferenças chave entre o 25B-NBOMe e o LSD é que essa substância é somente ativa quando administrada embaixo da língua ou insuflada. Isso significa que, para obter os efeitos completos, os blotters de 25B-NBOMe devem ser levemente mastigados na boca por 10-20 minutos e nunca imediatamente engolidos.

A insuflação, entretanto, não é recomendada devido ao número de pessoas que sofreram com overdoses perigosas e até mesmo fatais devido à essa rota de administração.

A experiência com o 25B-NBOMe contém uma gama complexa e variada de efeitos que estão baseados no índice de efeitos subjetivos potenciais pré-definidos que podem ser encontrados aqui. A molécula será agora descrita e analisada.

Efeitos Físicos do 25B-NBOMe

Os efeitos físicos do 25B-NBOMe podem ser divididos em seis componentes, que são todos progressivamente intensificados proporcionalmente à dosagem. Eles estão descritos abaixo e geralmente incluem:

  • Anestesia sublingual – Assumindo que a substância tenha sido ingerida de forma sublingual, o primeiro efeito físico que a pessoa irá notar imediatamente após a aborção é um gosto metálico e amargo muito forte e desagradável. Esse gosto é acompanhado por uma sensação de dormência da língua e boca que pode permanecer por até uma hora após a substância ter sido ingerida. Essa é a diferença chave para determinar se o blotter contém LSD ou algum químico do grupo dos NBOMe.
  • Sensações táteis espontâneas – Os efeitos corporais podem ser descritos como uma sensação de formigamento geralmente leve e abrangente, suave mas eufórica. Essa sensação de formigamento é também acompanhada por picos espontâneos de euforia que se tornam mais prolongados proporcionalmente à dosagem consumida.
  • Diminuição da sensação de peso – Em termos do peso corporal percebido pelo indivíduo, essa substância deixa os usuários se sentindo extremamente leves, com frequência ao ponto de total perda da sensação de peso corporal.
  • Estímulo –  Em termos dos efeitos nos níveis de energia física do usuário, o 25B-NBOMe é usualmente considerado um energético e estimulante, mas pode ser considerado menos estimulante quando comparado com o 25I-NBOMe. Para a maioria dos usuários, essa substância induz um tipo de estímulo físico único que pode ser descrito como uma sensação de extrema energia, contudo, sem forçar o usuário a se mover a não ser no caso que ele decida fazê-lo. Para outros entretanto, o estímulo pode ser consideravelmente incontrolável, ocasionalmente resultando em tremores físicos e bruxismo comparáveis aos efeitos semelhantes do MDMA e anfetaminas, porém manifestos de maneira menos intensa quando comparados ao 25I-NBOMe.
  • Vasoconstrição – Um número indeterminado de usuários que utilizaram essa substância experimentaram efeitos físicos negativos, como dificuldade em urinar e vasoconstrição. Esses efeitos são devidos ao estreitamento dos vasos sanguíneos, resultado da contração da parede muscular dos vasos. Esse efeito é causado pela maneira na qual o receptor alvo do 25B-NBOMe (5-HT2A) modula ambas vasoconstrição e vasodilatação além de outras funções diversas.
  • Náusea – Quando os efeitos começam a se intensificar, a náusea não é incomum e pode algumas vezes resultar em vômitos, mas passa quando estes ocorrem ou quando a viagem começa realmente. Em comparação com outros psicodélicos como a psilocibina, LSD, 2C-E e 2C-I, esse efeito pode ser considerado médio em sua intensidade.

Efeitos Cognitivos do 25B-NBOMe

O estado mental do 25B-NBOMe é descrito por muitos como remarcavelmente leve e menos intenso se comparado aos psicodélicos clássicos. Não é incomum os usuários reportarem que seu fluxo de pensamento se manteve normal em seu estilo específico em dosagens baixas ou moderadas. Em altas dosagens entretanto, efeitos cognitivos médios a intensos se tornam presentes.

Os efeitos cognitivos mais proeminentes geralmente incluem:

  • Introspecção – Esse componente é manifestado somente em um contexto não-social, em que o usuário esteja sozinho.
  • Empatia, amor e sociabilidade aumentada – Os efeitos empatógenos  variam de médios a potentes, mas são manifestados de maneira inconsistente. Efeitos empatógenos se tornam proeminentes para os usuários que experimentam essa substância e se encontram na presença de outros. Esses sentimentos de sociabilidade aumentada, amor e empatia não parecem ser tão fortes ou profundos quanto àqueles encontrados em outros empatógenos (como MDMA, 2C-B e AMT).
  • Aceleração do pensamento
  • Distorção do tempo
  • Sentimentos de fascinação, importância e reverência
  • Pensamentos conceituais
  • Conetividade de pensamentos
  • Melhoria do estado mental atual
  • Remoção do filtro cultural
  • Supressão, perda e morte do ego.

Efeitos visuais do 25B-NBOMe

Melhoramentos

O 25B-NBOMe apresenta uma gama completa de possíveis melhoramentos visuais que incluem:

  • Acuidade visual melhorada
  • Melhoramento na percepção de cor
  • Melhoramento no reconhecimento de padrões

Distorções

As distorções visuais e alterações que são experimentadas são detalhadas abaixo:

  • Efeitos de distorção (Derretimento, Respirar, Fundir e Fluir) – Em comparação com outros psicodélicos, esse efeito pode ser descrito como altamente detalhado, devagar e fluido em movimento, estático em sua aparência e irreal/cartunista no seu estilo.
  • Rastros
  • Imagens persistentes
  • Repetição de texturas
  • Mudança de cores
  • Divisão do cenário

Geometria

A geometria visual que á apresentada durante a viagem é com frequência descrita como sendo similar em aparência ao LSD. Ela pode se descrita como algorítmica no estilo geométrico, intrincada na complexidade, com detalhes precisos e afastados, rápida e fluida em movimento, estruturada em sua forma, com cores brilhantes, com arestas afiadas e arredondadas em seus vértices. Em comparação com outros psicodélicos mais comumente utilizados, elas podem ser descritas como mais intrincadas que a geometria visual encontrada no 2C-I e a família 2C-X em geral, assim como quase completamente idênticas ao LSD, psilocibina e DMT em dosagens aproximadamente altas.

Em termos de seu comportamento, a geometria do 25B-NBOMe leva o usuário ao nível 7A da geometria visual com o nível 7B ainda não confirmado para essa substância. Ela também parece aumentar de intensidade quando o usuário fixa a visão em um ponto. A geometria geralmente engloba toda a visão do usuário e cria a sensação que o mesmo entrou em uma paisagem geométrica contínua, ou em uma paisagem psicodélica com uma sensação profunda de imersão corporal.

Estados alucinatórios

O 25B-NBOMe é capaz de produzir uma gama vasta de estados alucinatórios que variam do nível 1 -3. As catarses alucinatórias são reportadas mas são muito incomuns e inconsistentes se comparadas a outros psicodélicos mais comumente utilizados como a psilocibina, o 2C-B e o DMT.

Esses efeitos incluem:

  • Alucinações externas
  • Alucinações internas – Esse efeito em particular comumente contém alucinações com cenários, ambientes, conceitos e contato com entidades autônomas. Elas são mais comuns em ambientes escuros e podem ser descritas como internas em sua manifestação, lúcidas em sua veracidade, interativas em seu estilo e quase exclusivamente de natureza religiosa, espiritual, mística ou transcendental.

Efeitos auditivos do 25B-NBOMe

Os efeitos auditivos do 25B-NBOMe são comuns em sua ocorrência e exibem uma gama completa de efeitos que comumente incluem:

  • Melhoramentos
  • Distorções
  • Alucinações

Efeitos do 25B-NBOMe na saúde, potencial para dependência e tolerância

O 25B-NBOMe é uma substância muito nova e pouco é conhecido sobre seus riscos farmacológicos ou comportamentais. A dose letal não é conhecida. Algumas mortes foram atribuídas à overdose de 25B-NBOMe causada por manuseio incorreto e uso não-consciente dessa substância. A popularização do seu uso sugere que as mortes são causadas principalmente por overdose quando a substância é insuflada, e não por doses comuns ingeridas de forma sublingual.

O fato de que o 25B-NBOMe é ativo na faixa dos microgramas é um fator que contribui para overdoses, uma vez que a dosagem se torna significativamente mais difícil.

Em termos de seus potenciais para dependência, o 25B-NBOMe não foi estudado formalmente, mas devido à tolerância que se instala rapidamente e que permanece por até 2 – 3 semanas após a experiência, se torna essencialmente impossível usar essa substância compulsivamente.

Conclusão

Como substância, o 25B-NBOMe e a família dos NBOMe são psicodélicos extremamente interessantes mas não se comparam em termos alucinatórios e cognitivos à outros psicodélicos clássicos como o LSD, DMT e a psilocibina.

Obtenha mais conteúdo como esse

Inscreva-se em nossa newsteller e receba os novos posts em seu email!

16 respostas
    • MindFields
      MindFields says:

      Sim! Até mesmo a tinta do blotter pode ser prejudicial, se conter metais pesados.

      Gerar problema no fígado, em uso ocasional, não irá acontecer. Porém, o fígado é o órgão responsável pelo metabolismo de diversas drogas ingeridas, e não é diferente no caso do NBOMe. Além disso, há o fato de que o impacto dessa droga no corpo humano ainda não é bem compreendido.

      Responder
  1. João
    João says:

    Boa noite
    Muito bom o artigo.
    Eu ingeri 2cB numa festa em novembro de 2013.
    Naquela época não sabia que essa fórmula era o temível NBOMe, pois naquele mesmo ano estava começando a circular essa fórmula nas festas e estavam sendo vendidas como LSD ou bala, presenciei alguns conhecidos surtando em algumas festas e festivais por causa dessa mesma substância. Mesmo desconhecendo resolvi tomar com uma minha amiga, já havíamos compartilhado outras substâncias juntos em outras ocasiões e ela me disse que o 2cB era bem parecido com a viagem de “gota”. Como já tinha tido algumas vivências com gota, resolvi tomar o 2cb. Ingerimos duas doses numa garrafa de 500 ml de água e cerca de duas horas depois os efeitos começaram a se manifestar.
    De início realmente foi bem parecido com o efeito visual da gota, comecei a ver as árvores em movimento entre si mesmas, e pequenos feixes de luz na ponta dos galhos das árvores. Porém percebi que rapidamente já estava saindo desse estágio para outro mais forte, comecei a perder a sensação de peso do meu corpo e a sensação que eu estava sendo sugado para dentro de mim mesmo, tudo começou a se multiplicar pra todas as direções, em turbilhão de imagens geométricas e mantras explodiam na minha visão junto com os bpm’s do som e foi ficando acada vez mais frenético. Vi que não ia dar conta e me joguei no chão na tentativa de parar a onda, más estava só começando. Acho que o meu desespero me colocou em estado de surto pois não conseguia mais voltar. Meu consciente apagou e o meu subconsciente começou a agir sozinho. Não sabia mais o que era verdadeiro ou falso, pensei que tinha morrido e eu era um espirito, que meu corpo era imune, eu podia me atirar de qualquer lugar mesmo o mais alto que fosse, que nada aconteceria com meu corpo. me senti conectado e tocado pela natureza, uma sensação muito parecida de quando você inala DMT uma grande sensação de desapego, acabei jogando minha carteira com documentos e dinheiro no mato (rsrsrsr), senti que eu não precisava de mais nada, que aquela era a minha real realidade e que não precisava de nada. Fiquei completamente descontrolado, eufórico, foi quando me seguraram e me prenderam no chão e foram me acalmando enquanto eu delirava em voz alta, chamando por nomes de pessoas da família e pessoas próximas e pessoas que eu não via a anos. Me perguntando uem era Deus e o cheguei numa conclusão de que tudo é infinito e girando pra sempre, ai eu pirei mesmo e vi que nunca ia saber qual era a origem do universo (ápice da viagem).
    Eu estava num lugar onde as pessoas entendiam que eu estava tendo uma viagem ruim, amigos me ajudaram e ficaram do meu lado até que passasse todo o meu desvaneio o que demorou cerca de 4 a 5 horas. Quase me matei, falei verdades e mentiras, acabei dando trabalho pra amigos e incomodando outras pessoas que estavam ali curtindo a festa, fiquei quase dois meses de ressaca moral pois demorei muito tempo pra lembrar tudo o que aconteceu, e até hoje ainda não lembro de tudo. Alguns amigos disseram que por um momento achou que eu não ia voltar da viajem.
    Depois dessa jornada comecei a enxerga com outros olhos o mundo dos psicodélicos. Eu surtei porquê não estava bem naquele dia, tinha largado o trabalho, na vida afetiva, havia bebido e realmente não estava preparado. Usei como fuga de realidade e de uma forma completamente recreativa.
    A substância só potencializou algo que já estava dentro de mim, acabei colocando meus medos e verdades para fora, minha sorte era estar do lado de amigos e num lugar até que propicio para ter esse tipo de jornada.
    Sempre achei que acontecia com qualquer um, menos comigo, por isso que sempre digo, ninguém está imune, NINGUÉM.
    É preciso além de conhecer o que está tomando, se olhar interiormente antes e ver se é isso que você precisa mesmo naquele momento, se você está bem, se está celebrando a vida ou fugindo dela.
    A experiência sendo negativa ou positiva, ela vai te trazer um aprendizado de alguma forma. É importante sempre ter consciência pois sua atitude irresponsável pode afetar direta ou indiretamente na vida de outras pessoas próximas ou não e até mesmo a sua própria vida.
    Pra finalizar, como uma grande amiga me disse uma vez: “Eu acho que tomo mundo deveria surtar de alguma forma um dia.”

    Abraços queridos!

    Responder
  2. Anne
    Anne says:

    Belo texto Joao, já vi essa parada acontecer com um camarada q usou selo e fumou depois, noite inteira e ele tendo zilhoes de viagens, de entendimento, de universo, de Deus, de Einstein, de alien, kkkk … Tudo recheado c mt alucinaçao.

    Responder
  3. Mikelangelo
    Mikelangelo says:

    Eu tomo EBOMe em uma dose de 1 quarto, aqui eles vendem como se fosse LSD, no papel do Bike… Gostaria de saber se eu vou morrer tomando essa dose de 1 quarto, eu uso 3 vezes por mes, e depois desses usos só volto a tomar depois de 3 meses, ou seja… Em Janeiro tomei no 1° Sábado, no 2°, (no 3° não uso) e no 4° sábado tomei de novo, depois fico 3 meses sem usar, e as vezes até mais que 3 meses sem o uso.

    Responder
    • Eduardo Aragão
      Eduardo Aragão says:

      Também tenho dúvida semelhante a sua. Uso sempre controlado, com intervalos de meses entre uma dose e outra e sem misturar com nenhuma outra droga.. também sempre me hidratando com água.

      Abraço

      Responder
  4. opt'ipt seth
    opt'ipt seth says:

    Eu ja tive convulsões com 25b-nbome, nao me lembro mt bem mas os q estavam comigo falaram que eu até cheguei a espumar/babar bastante… tomei uma dose de 3 blotters, bebi e fumei maconha prensada, me lembro de ver as pessoas envolta de mim mas nao conseguia controlar meus movimentos, ficava me debatendo no chao e meus musculos contraiam involuntariamente… é claro q com essas sensação fisica toda só deu pra ter uma bad trip intensa completamente desconexa, cortada e com mt pouco sentido, passei por milhares de mortes e voei no vacuo sem controle me batendo contra laminas de vidro que quebravam e enchiam meu corpo de cacos, entre outras coisas bem tensas… acordei no outro dia sem saber quem eu era, eu me olhava no espelho e tava completamente fodido, com varios cortes pelo corpo e hematomas (eu ainda tava alucinando um pouco, mas eu tava fodido mesmo) alem de ficar com dor no coração e no figado… ainda tenho sequelas por conta dessa intoxicação… cuidado hermanos…. serio.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *