Nem todo mundo fala.

Quando você tinha 8 anos, quantas pessoas você achava que usava maconha? Eu achava que NINGUEM normal usava maconha, apenas os ladrões e assassinos. Pior que isso, eu acha que as pessoas que usavam maconha ficavam agressivas.  O que falar sobre LSD? PIOROU! Minha mãe me disse, quando eu tinha 14 anos, que LSD era a pior DROGA do mundo, que era COMA instantaneo. Tomou comou. Hoje em dia, com 21 anos, vejo que é um pouco diferente. Cada vez mais, vejo como as pessoas mostram que usam psicoativos de forma subiliminar. Irei fazer algumas referencias a obras lisergicas.

Super Mário Bros.

Vcs obviamente se lembram do classico Mario Bros pro NES… Mas poucos tiveram a chance de olhar o encarte do jogo… E tem uma coisa que me faz olha-lo com certa desconfianca… Quando no encarte fala das coisas que ajudam o Mario no jogo esta escrito:

1. “When Mario eats a mushroom he gets HIGHER”… BOm… Considerando que vcs tem um bom nivel de ingles vcs podem notar que NAO esta escrito que ele fica mais alto… Porque se fosse pra ficar mais alto seria “He gets taller”… E “getting High” eh uma giria pra ficar doido… Entao “he gets HIGHER” quer dizer que quando ele come o cogumelo ele fica MAIS doido… E porque ele teria que comer o cogumelo? Pra quem nao sabe, cogumelo nao precisa so fazer cha pra ativar não… Pode ser comendo tb… Hmmmmmmmmm… Muito estranho…

2. “When he gets a flower he can throw fireballs”… Ate que nao acho nada de estranho nisso… A nao ser do simples fato que o Mario NAO come a flor pra jogar bolas de fogo… Porque que ele precisa comer So cogumelo e nao a flor??? Estranho tb… E eu li aqui na comunidade alguem falando que a flor poderia ser a papoula… Nao concordo muito ja que nao eh uma droga tao popular assim pra poder ter essa conexao… Mas minha suposicao eh so um pouco diferente… Pra quem nao sabe, Quando se fuma maconha vc nao fuma as folhas, pode ate fumar mas nao contem tanto THC (a substancia que deixa todo mundo “feliz”) quanto a Flor da maconha… O famoso “Bud”… Entao quando se fuma maconha, vc esta fumando na verdade as flores da planta… Pode ate nao ter relacao nenhuma com o jogo mas a maconha eh a droga mais usada no Mundo e com sua explosao na decada de 60 e 70 nao me impressionaria que um adolescente maconheiro do final da decada de 60 inicio da decada de 70 tivesse algum tipo de “inspiracao” pra esse fantastico jogo na decada de 80…

3. Os cogumelos malvados do jogo… Pra quem prestou atencao as aulas de biologia (ou tomaram muitos cogumelos) sabem que existe uma diferenca entre os cogumelos alucinogenos e os venenosos…

Alice no País das Maravilhas:

Alice mergulha em mundo um fantástico e nada comum, onde perde a essência e a identidade (ao não ter certeza sobre o nome), a noção de tempo. Vivencia um mundo de efeitos e mais efeitos, uma vida que é repleta de devir e de maravilhas. Vivencia o sentido como atributo do estado das coisas.

Smurfs:

Os paranóicos de plantão garantem que o desenho dos Smurfs é sobre psicoativos. Gargamel seria um usuário de LSD e chá de cogumelo (os Smurfs moram em cogumelos) que, em seus delírios, vê homenzinhos azuis com roupas brancas.

Beatles:

A própria música Lucy in the Sky with Diamonds, remete as siglas LSD.

Pink Floyd:

Apenas ouça o CD

Textos adaptados da internet.

Obtenha mais conteúdo como esse

Inscreva-se em nossa newsteller e receba os novos posts em seu email!

27 respostas
  1. No Drugs
    No Drugs says:

    Vcs estao estrapolando o limite do pensamento humano. Tudo se torna irreal e infundado segundo suas ideias alucinogenas. Carinhas vamos pegar mulher, fazer o bem por livre e espontanea vontade, sem condicoes alucinogenas.

    Responder
  2. swoboda
    swoboda says:

    No Drugs – guarde suas regras pra vc, pq ninguém aqui está interessado nelas…até pq vc não tem a mínima nocão do que está falando….que tal tentar deixar o preconceito de lado e estudar um pouco o assunto? pq pra falar alguma coisa se deve ter argumentos….

    muito bom o post hahaha ainda vou reler com calma …

    Responder
  3. swoboda
    swoboda says:

    hahahahahahahahahahahahahaha………..

    Ae, os smurfs, como disse o danyel em um post de outro tópico, eram a própria psilocibina….seres azuis que residem dentro de cogumelos e são caçados pelo humano (gargamel) que quer fazer chá deles =)

    Responder
  4. n.
    n. says:

    Não existe nada além das palavras. Para além do humano é algo inumano, logo, inapreensível e indizível.

    sem querer bater mais no no_drugs. Pegamos mulher por que elas tem ferormônios, “drogas” que agem no sistema nervoso (região límbica) provocando o desejo.

    “Droga” é qualquer substância que altere a fisiologia de um organismo. Prefira o termo “substância ilícita”.

    n.

    Responder
  5. swoboda
    swoboda says:

    “pink floyd, pra sempre

    drogas, nem morto….”

    isso é simplesmente paradoxal….Pois a maioria das músicas do floyd remetem à viagens psicodélicas, que inegavelmente serão absorvidas muito melhor sob efeito dessas tais “drogas”. Não que para curtir pink floyd precise tomar algo, não é isso….mas com certeza entenderia melhor se tivesse tomado psicodélicos.

    e porra!! “drogas, nem morto” é uma hipocrisia do caralho! Isso foi até motivo de um post do Sandino….. já está na hora de revermos nossos valores

    Responder
  6. Andreia
    Andreia says:

    Sem falar, em um personagem que é o mais louco de todos, “presuntinho” Gagueja, (O cara é um porco) e fica procurando o tempo todo caçar, 1 coelho, e 1 pato, (e ele é um “porco”) Lesado, burro pra caralho, porem mto divertido. Agora mais louco ainda, é o seu autor, esse sim, sem duvida era usuario de algo que ainda n xconsegui descobrir.
    Parabéns Ernani o Blog tah massa (massa de legal, não que a massa não seja legal, mas vc entendeu!)

    Responder
  7. Aninha
    Aninha says:

    rapaz… já leram Psicanálise dos contos de fadas (Bruno Bettelheim)? Acredito que história de criança vem sempre de uma realidade que o adulto não sabe como passar.
    Quanto a Pink Floyd, conheço um cara que diz que toda a vez que ele viaja ouvindo Pink Floyd ele enxerga a estrada em preto e branco o_

    Responder
  8. alex "cool breeze"
    alex "cool breeze" says:

    no drugs eh o caralho…….
    esse puto tinha q dar 1 rolé la na rua do ALEX!!!
    tomar 1s baforadas e a limonada batizada……

    ae juan, floyd sem viagem não tem graça……
    viva a vida……

    temos que educar nossos filhos d maneira correta…
    respeitarem as minorias, os produtos naturais, animais e o que mais a criação nos enviar…..

    Responder
  9. Juliette
    Juliette says:

    Vamos esclarecer aqui uma coisa:
    Nao sei porque de repente que anda bebendo cogumelo ,acha que tem que convencer as outras pessoas que isso eh a melhor coisa do mundo ,igual a aqueles fanaticos religiosos ” testemunhas de Jeova” e outras merdas se vc acha que isso eh bom e quer ,continue ,so que nao fique defendendo seu ponto de vista para conseguir aprovacao de todo mundo… isto nao vai acontecer , eh que nen viado achar que todo mundo eh “entendido” e que um dia o preconceito vai acabar….

    Responder
  10. swoboda
    swoboda says:

    Juliete, Eu é que não sei porque de tanta hostilidade.
    Ninguém aqui está dizendo que cogumelo é a melhor coisa do mundo, nem influenciando ninguém a tomar…acho que vc faltou as aulas de interpretação de texto hein!
    Se vc tem alguma coisa contra o que falamos, mostre seus argumentos, defenda o seu ponto de vista, pq é claro que nós iremos defender o nosso sempre.
    Essas argumentações vazias mostram a típica visão da sociedade ignorante e preconceituosa.

    ahh mais uma coisa: não queremos aprovação de ninguém, mas com certeza desejamos e lutamos para acabar ou pelo menos diminuir o preconceito.
    abraço e fique em paz.

    Responder
  11. Aquiles
    Aquiles says:

    Opa e ae galera,axei mto bom esse blog,queria perguntar se alguem sabe exatamente qual é a conexão entre alice no país das maravilhas e pink floyd,dizem que se vc liga o filme e o cd a mesmo tempo as musicas funcionam como uma trilha sonora…falando nisso eu vou no show do pink floyd e irei expandir minha linda consciência com ferramentas enteógenas dos deuses

    Responder
  12. Sielyn
    Sielyn says:

    Pior coisa…qualquer droga que seja…

    Se os efeitos ruins nao aparecem agora concerteza nao vai deixar de aparecer…

    E nao preciso provar pra saber que é coisa ruim…

    Hoje temos um mundo mto bem informado…

    Basta ser inteligente pra saber que essa viagem não é nda boa…e quem prova consequentemente não é mto inteligente…desculpem…minha opnião!

    Responder
  13. Vivi
    Vivi says:

    D2 mas mantenha o respeito.

    com certeza as drogas podem me fazer mal, mas vo6 (hipócritas) nunca terão o prazer q eu tive tomando cogumelo ou fumando um. Issu ker dizer q td tem seu ld bom e seu ld ruim……
    acha pecado? entaum num toma e fika na tua……

    MAS MANTENHA O RESPEITO

    Responder
  14. Tatiana Soares
    Tatiana Soares says:

    Acho q cogumelos sao drogas como qualquer outra q causa alucinaçao ….. pra mim e um metodo preguiçoso de auto conhecimento …. existem tantas outras maneiras de nos tornarmos uma pessoa melhor!!!! So a mudança comportamental q esta droga proporciona ja e um significativo problema social!!!!! E muito pelo contrario do q dizem eu pesquisei bastante sobre o assunto e o q achamos sao sites comprados defendendo o uso e quase nada de materias cientificas!!!! Sou uma pesquisadora da area da saude e pude comprovar q sao raros os estudos envolvendo esta substancia!!!! O que e comprovado e a forma como esta droga reage no sistema nervoso … alterando uma funçao fisiologica normal … …de um local cujo seu funcionamento ainda nao foi todo decifrado!!!! Nao brinquem com isso!!!!! Consequencias existem pra tudo ..principalmente social !!!!! Nao e questao de preconceito … e questao de saude publica!!!! Muito cuidado……Leiam livros … busquem mais informaçoes serias sobre o assunto …. trabalhem seu interior praticando a caridade e se auto avaliando …. que com certeza colherao uma evoluçao espiritual verdadeira!!! Fiquem com Deus!!!!

    Responder
    • dany3l
      dany3l says:

      Cara Tatiana

      Gostaria de saber em que voce se baseia ao afirmar:

      “So a mudança comportamental q esta droga proporciona ja e um significativo problema social!!!!!”

      Gostaria de saber também, exatamente qual mudança comportamental você se refere? Pois fica muito vago fazer afirmações tão sérias apenas com essa referência…. .Posso lhe dizer que com certeza é uma experiência que causa profundas mudanças de comportamento, atitude e principalmente de consciência… Aconselho, se tiver a oportunidade, a ler algum relato escrito de alguém que tenha passado pela experiência do cogumelo verá que a conclusão do experimentador passará longe de algum possível estado de “problema social”, muito pelo contrário.

      No mais, fique tranquila. ninguém aqui está de brincadeira… queira você ou não, este é um assunto muito sério.
      Concordo com você que devemos sempre buscar mais informações a respeito de qualquer coisa, (inclusive gostaria que você postasse aqui o que achar a respeito). Mas isso vale pra você também, minha amiga! Como sugestão posso lhe indicar um livro escrito pelo pesquisador e etnobotânico Terence Mckenna
      Eis o link para download em PDF:
      http://www.4shared.com/file/31838243/e9a41ea0/O_alimento_dos_Deuses_Terence_MacKenna.html

      E aqui eis um relatório escrito pelo Dr. Albert Hoffman a respeito:
      http://mundocogumelo.wordpress.com/2008/06/10/o-cogumelo-sagrado-teonanacatl/

      E sinto lhe dizer que há sim preconceito em suas afirmativas… visto que, pelas suas frases, você me parece não conhecer a experiência desencadeada por estas substâncias… o que torna limitada a sua condiçao de falar com tanta propriedade a respeito…. e caracteriza um “pré-conceito”.

      quanto aos “sites pagos”, fica a pergunta…. pagos por quem? não sei quem teria interesse em pagar para difundir esse tipo de informação…pois mesmo que alguém hipoteticamente tratasse os cogumelos como produtos, este alguém iria a falência, pois os mesmos são encontrados em todo o país nos pastos onde circulam bois e vacas.

      Grande abraço

      Responder
  15. Rafael
    Rafael says:

    Tatiana

    Sobre ser um “método preguiçoso de autoconhecimento”, eu não concordo, pois passar por experiências psicodélicas e aplicar suas implicações na vida prática está longe de ser uma tarefa para preguiçosos. A experiência psicodélica exige constante trabalho interior daqueles que realmente estão interessados em auto-conhecimento.

    A ofensividade fanática com que vc aborda os temas aqui propostos revela algo mais do que preconceito, na minha opinião; ela revela simplesmente o medo dessas informações serem reais, o medo dessas substâncias realmente fazerem o que dizemos que fazem. Dessa forma, vc tenta descredibilizar as fontes de informações, no entanto sem nenhum fundamento sobre suas afirmações. Quais sites vc acusa de serem comprados? E são comprados por quem? Nós também somos um site comprado? Quais os interesses por trás de quem tá pagando pra disseminar esse tipo de informação? Pode explicar? Caso contrário fica parecendo um tipo de delírio, uma verdadeira alucinação da sua parte.

    Uma coisa vc tem razão, existem poyucos estudos científicos sobre essas substâncias. Nós também lamentamos por isso. Mas isso acontece devido a séculos de doutrinação ideológica desenvolvida para produzir mentalidades preconceituosas como a sua, e assim suportar a proibição do uso e das pesquisas dessas coisas. Mas fique tranquila, essa realidade tá mudando 😉

    Responder
  16. Tatiana Soares
    Tatiana Soares says:

    Ola….

    Entao segundo vcs usuarios outras pessoas que nao utilizam este tipo de substancia nao conseguirao uma mudança ideologica ou uma busca interior …este e o unico metodo !!!!….. na minha opiniao nao mesmo!!!!!!
    Quanto a mudança comportamental q me referi …se trata da lavagem cerebral que a droga oferece ….. fazendo com que se torne a unica fonte de busca de mudanças e auto conhecimento ..atraves dessa experiencia …. no meu ver se tornando um vicio psicilogico!!!

    E outra me basei em fatos pessoais na familia….. onde pude notar uma alteraçao drastica de comportamento ….. com demonstraçaçoes de egoismo e associaçao com todos os fatos diarios …tornando um fanatismo fora da realidade!!! Onde a pessoa passa por cima de tudo e de todos para defender o q acredita …. me desculpem …mas a vida nao e assim!!!! Se auto conhecer é saber compreender, respeitar e ajudar o proximo ….. para ser possivel uma convivencia na sociedade e nao pensando so em si …. como a droga desencadeia.

    O contato com este mundo q vcs defendem .. nos como familia ….. nao enxergamos nada de positivo ….. muito pelo contrario ..trouxe muita dor …. afastamento .. e desentendimentos!!!!! Fatos q nao aconteciam anteriormente …..depois acham q n e droga!!!! ahhh vcs podem ate falar q nao sao em todos os casos …. mas o q isso significa ….. q nao podem garantir entao ,,,, um lado totalmente positivo sobre isso!!!! vai sempre depender de quem usa …… e quem usa como ira saber dos possiveis riscos …se na verdade nem se conhecem!!!!!!

    E muito delicado ….. mas gostaria de deixar minha sincera opiniao sobre este assunto … e dizer q drogas alucinogenas pra mim ..representam uma fuga da realidade que passam ,,,,,, e o quanto tem certeza de q tudo q vivenciam é realidade ….. ê claro deixando de lado o detalhe grave de nao existirem estudos sobre os riscos momentaneos ou a longo prazo desta droga!!!!!!

    Nao quero entrar em guerra com quem acredita em tudo isso … mas finalizo deixando meu ponto de vista negativo sobre esta substancia que pelos efeitos e consequencias geradas é muito bem caracterizada como droga!!!!

    Se querem acreditar em preconceito .. n posso afirmar q nao é … mas só criamos defesas do que nos faz mal !!!! do que nos faz sofrer !!!! Procurei sim estudar e entender o assunto …. nao é falta de conhecimento é opiniao contrária mesmo !!!!

    Pensem em todos a sual volta .. e de como td isso pode ser dolorido para os que os cercam!!!

    Obrigada pelo espaço … minha intençao nao foi ofender ninguem!!!!

    Responder
    • dany3l
      dany3l says:

      Tatiana

      Entendemos a sua posição, e agradecemos por se dispor a escrever e nos conceder a possibilidade de aqui discutir de forma saudável, este tema, ainda muito controverso na nossa sociedade.

      Vamos por pontos…
      Em nenhum momento dissemos ser esta a única forma de se alcançar uma mudança interior ou de buscar a espiritualidade. Para isso basta a intenção existir dentro de cada um… cada um com suas próprias técnicas, caminhos e/ou ferramentas das mais variadas disponíveis.
      Mas sem dúvida, a única maneira de se experimentar uma experiência psicodélica, e saber do que ela se trata, é ingerindo alguma substancia psicodélica… isso é um fato que nao há como fugir.

      Também devo lhe dizer que a “droga”, não é um sujeito. Ela não tem o poder de fazer lavagem cerebral em ninguém, visto que ela não pensa por si mesma … Como estimulamos aqui, cada um pilota o seu proprio cérebro para onde bem entender. A sua intenção é o leme do seu barco.
      Os efeitos dos enteógenos (que são as específicas substancias que tratamos neste blog) dentre outras coisas, incluem uma interrupção da inércia comodista que entramos em nosso dia a dia e que geralmente nos faz ignorar muito do que acontece no nosso mundo. Romper essa inércia é um efeito extremamente positivo para que possamos estar sempre reavaliando nossas condutas e valores.

      Suas experiências pessoais, se mostraram muito diferentes das nossas por exemplo. Aqui ninguém passa por cima de ninguém para defender nada… Expomos o nosso pensamento e o abrimos para debates, que ao meu ver, enriquecem os que aqui lêem ou escrevem. Consideramos isso coerente com uma evolução da consciência. Creio que também não temos problema com egoísmo, pois nosso trabalho além de não ser remunerado, buca sempre veicular e disponibilizar informações para as pessoas, e tenta trazer a experiência psicodélica para uma esfera racional e compreensível para aqueles que nao a conhecem….. tarefa difícil, mas que cada vez mais precisa ser feita, pois não podemos depender de uma mídia capitalista tendenciosa, interessada em promover o lucro e a competição…. Aqui nós promovemos o debate, a coletividade e a soma de informações.

      Infelizmente, nós humanos, não criamos só defesas ao que nos faz mal… na grande maioria das vezes criamos defesas contra aquilo que não conhecemos…. fato que a psicologia explica, e está muito bem documentado na nossa sociedade ocidental… Isso acaba se transfomando em uma espécia de patologia social das mais graves… quando passamos a julgar o comportamento alheio sem conhecê-lo ou se ter qualquer referência a respeito da experiência ao qual ele se submete
      Como bem dito em uma frase de Nietzsche: “Os que dançavam foram julgados pelos que nunca ouviram a música.”

      Buscamos o tempo inteiro pensar em quem está a nossa volta, pois sabemos que não há evolução que não seja coletiva… O Homem é um ser coletivo. Mas vive em sua maioria uma ideologia individualista…. a nossa luta para jamais cair nessas redes do individualismo é intensa e incessante, e se dá a cada dia, visto que convivemos em uma sociedade que estimula esse tipo de comportamento… Tentamos sempre emergir para uma conciência ampla e coletiva, e por este exato motivo sustentamos este blog que se propõe a desmistificar e tratar abertamente desse tipo de experiência. Aqui veiculamos informações para quem se interessa, para quem precisa, para quem tem curiosidade, ou para quem sequer conhece. Não segregamos ninguém, por motivo algum. Essa foi a maior lição que tiramos de nossas experiências com enteógenos.

      Agradeço por termos essa possibilidade de construir pontes entre nossos pontos de vista.
      Grande abraço.

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 7 =