Amor…

esse texto sobre o Amor foi escrito por um dos moderadores do “plantasenteogenas.org”(Lupa). Segundo ele mesmo “sob a inspiração divina do cogumelo”

texto muito bom, principalmente pq às vezes não sabemos ao certo o q é o amor…….. é muito comum confundirmos amor com sentimentos egoístas que são gerados por expectativas criadas em cima da outra pessoa

>


 

“Infelizmente a razão é incapaz de compreender as emoções, e para se entender o amor não adianta ficar horas e horas refletindo sobre ele, pois todas as reflexões não serão sobre o amor em si, serão sobre os desejos que estão relacionados à ele, pois o amor em si, puro, não cabe na mente..

a compreensão plena do amor é um insight espontâneo não codificado que poucas pessoas experimentam em suas vidas.. é quando um êxtase de sensações e sentimentos tomam o nosso corpo.. e sente-se uma compreensão tão grande pelas pessoas que chega a ser comovente, e se torna impossível segurar as lágrimas.. mas são lágrimas de felicidade e prazer de estar experienciando o amor puro..

Nesse momento não existe espaço para sentimentos “negativos” ou desejos egóicos.. só se deseja o bem à pessoa amada, independente de qualquer coisa, inclusive do desejo de posse.. uma bola de sensações emerge de nosso peito e desabrocha como um lótus bem em nossa frente, é possível sentir a energia da bola claramente.. tudo passa a fazer sentido, entende-se tudo sobre a outra pessoa..

Isso faz com que todos os “defeitos” da pessoa sejam imediatamente compreendidos e aceitos, e que sejam compreendidos todos os acontecimentos passados que te magoaram de alguma forma, tudo é perdoado.. não existe sentido em não perdoar, pois não perdoar é a falta de vontade de compreender o outro.. o orgulho desaparece..
entende-se que o amor puro é incapaz de gerar sofrimento, e que o sofrimento é gerado pelos desejos que estão relacionados ao amor.. isso é compreendido pois, nesse momento, é possível discernir claramente o amor dos desejos, e fazer com que os desejos sejam reduzidos à nada..
uma sensação de paz toma nosso corpo e lágrimas de prazer escorrem sobre nossos rostos..”
_______________

e se você está se perguntando o que isso tem a ver com os cogumelos…. eu respondo…..

Nada……….. os enteógenos são apenas ferramentas… não ache que eles vão despertar sentimentos bons em você…… eles só vão dar asas ao que você tem na cabeça…..

como disse o B. Negão, ” o seletor é você”

Obtenha mais conteúdo como esse

Inscreva-se em nossa newsteller e receba os novos posts em seu email!

8 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *